4 DICAS PARA SER MAIS PRODUTIVO NO SEU TRABALHO EM CASA E DEIXAR DE SE SENTIR FRUSTADO

4-dicas-para-ser-mais-produtivo

O dia tem 24 horas, todos sabemos disso é claro, mas é inacreditável como passa voando o tempo que temos para fazer todas as coisas do dia a dia.

Parece que você começa a fazer seu trabalho ou alguma tarefa diária e o tempo voa de uma tal maneira, que você pensa que o seu dia é menor que de algumas pessoas.

É surpreendente quando você vê, aquela mulher que é empreendedora, cuida de casa, é casada, tem filhos e ainda arruma tempo pra ir na academia, faz cursos, lê livros, se arruma e fica linda e ainda arruma tempo pra ir se divertir com a família.

Nossa que loucura né?

Mas eu sei e você também sabe que existem mulheres e homens, que fazem tudo isso, talvez não tudo, mas fazem muitas coisas todos os dias, conseguem produzir e ter resultados satisfatórios em suas atividades.

Obrigações

Aí você pode pensar:

Essa pessoa não vive, não para 1 minuto“.

Quem disse que viver é ficar parado, jogado no sofá assistindo televisão? Isso não é vida.

É no dia a dia e até em meio ás nossas obrigações que podemos fazer diferença na vida das pessoas.

Na verdade algumas pessoas fazem tantas coisas mas são frustradas em seu dia a dia, porque talvez sejam coisas que não fazem ela evoluir como ser humano, como mãe ou pai, esposa ou esposo, empreendedora e etc.

Pessoas que fazem muitas coisas porque são somente obrigações para ela.

Todos nós temos as nossas obrigações no nosso dia a dia, mas o que quero dizer é o seguinte, quando queremos fazer muito alguma coisa, quando temos um objetivo a alcançar, temos que dar o nosso máximo pra conseguir.

Mesmo se for simplesmente sua obrigação, faça com vontade e dê o seu melhor.

A pessoa que consegue fazer 10 coisas diferentes em um dia, tem 24 horas assim como você, porque ela consegue e você não?

Vamos concertar essa quantidade de horas aí.

Tirando 8 horas de sono, o que nos resta são 16 horas diárias para trabalhar, se exercitar, estudar e etc.

O que acontece é que você não está sabendo administrar o seu tempo, por isso parece que o seu dia é menor que o de outras pessoas e que você precisa de um dia com 34 horas.

AS 4 DICAS, ANOTA AÍ!

dicas-de-produtividade

1.Tenha uma agenda

Você precisa de uma agenda. Isso é fundamental para que você seja mais produtivo. Com ela você programa o seu dia completamente, desde a hora que acordar até a hora de descansar.

É muito importante ter suas tarefas anotadas para que você não se perca dentre tantas coisas para fazer.

É super, mega, hiper importante você programar seu dia para que não faça multitarefas. Apesar de acharmos que isso é vantajoso e que vamos conseguir fazer e produzir mais, na verdade não é bem assim.

Multitarefas acabam fazendo você produzir pouco e com menos qualidade.

Manter o foco durante cada tarefa é a chave para que elas saiam da melhor forma possível. Pois sua atenção vai estar totalmente voltada para uma unica atividade de cada vez.

Quando for anotar as tarefas que precisa fazer e coisas que quer fazer muito, só que não consegue organizar seu tempo para faze-las, já anote essas coisas como metas diárias, tanto tarefas que envolvem seu desenvolvimento no trabalho quanto a sua saúde.

Dedique-se as tarefas que você estipulou para fazer, além de seu dia ficar organizado e conseguir fazer mais coisas durante ele, estará batendo pequenas metas diárias, mas que podem, lá na frente se tornarem grandes conquistas.

2.Tecnologia e redes sociais

Se você trabalha em casa assim como eu, precisa ter uma atenção redobrada no que diz respeito a esse tema. Televisão, internet, redes sociais e celular, podem e vão fazer você perder muito, mas muito tempo mesmo.

Se você trabalha também com a internet e redes sociais, tudo bem, ótimo, mas diferencie o que é trabalho e o que é momento de lazer e descanso.

Se vai trabalhar, trabalhe, não fique perdendo seu precioso tempo vendo posts no facebook ou jogando conversa fora no whatsapp.

Precisamos nos manter informados, é claro, isso é importante.

Precisamos também manter contato com as pessoas que conhecemos, mas que isso seja feito da maneira correta, para que não prejudique seu desempenho tanto trabalhando em casa quanto em um trabalho convencional.

3.Alimentação

Você pode estar pensando:

Como assim alimentação? O que isso tem a ver com ser mais produtivo?

Vou te dizer o que isso tem a ver. Quando ingerimos alimentos muito pesados não conseguimos manter uma concentração tão eficaz.

Pois além de a digestão ser mais lenta, nosso organismo vai gastar muita energia para que essa comida seja digerida.

Eu não sei você, mas eu fico caindo de sono quando como muito ou como algo pesado.

Prefira comer coisas mais leves, frutas, alimentos ricos em proteína e fibras.

Além de te deixar mais disposto, vai ajudar a manter uma vida mais saudável, olha que beleza.

Água, beba água. Você já sabe como ela é importante e essencial para nossa saúde.

O mais recomendado é a ingestão de 2 litros de água por dia.

Se alimentando direito e bebendo água durante seu dia, com certeza vai melhorar bastante sua saúde e também vai te ajudar a ser mais produtivo.

4.Intervalos

Não esqueça do descanso viu!

Com todas as suas tarefas anotadas, televisão desligada, redes sociais desconectadas e comendo direitinho você vai conseguir produzir muito mais.

Portanto, em meio aos horários das suas tarefas, reserve alguns minutos para descansar.

Pode ser algo muito estressante fazer tantas coisas durante o dia e não parar nenhum minuto, principalmente para você que vai começar agora uma rotina que exige foco.

O descanso também faz parte de toda essa rotina e como as outras dicas, também é muito importante para que você seja mais produtivo.

Afinal de contas, um cérebro cansado e um corpo exausto, não terá capacidade de produzir muita coisa e nem com tanta qualidade.

CONCLUSÃO

como-ser-mais-produtivo

Essas dicas podem mudar sua rotina, se aplicadas de maneira correta.

Mas não se cobre demais. Faça aos poucos, conforme os dias passam você inclui uma nova tarefa na sua agenda.

Dessa forma você não se frustra, ok.

E se não conseguir fazer todas as tarefas que estipulou, não fique desanimado, você está só começando e com o tempo todas essas coisas vão se tornar hábitos, tanto programar seu dia quanto ser mais produtivo.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. –Michael John Bobak

Jessica Campos

Jessica Campos

Me chamo Jessica Campos. Sou Empreendedora Digital, Fundadora e Autora do Blog Sucesso para hoje. Apaixonada pelo que faço, por isso quero ajudar você a iniciar seu projeto online e mudar de vida através do Marketing Digital, conquistando o sucesso tanto nos negócios como na vida pessoal. Acredito que o sucesso acontece durante a jornada e não no final dela.

Website: http://sucessoparahoje.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *